15 março 2011

Dicas rápidas para mulheres práticas


Pra quem mora sozinha ou é casada, não tem nada pior que a rotina de limpeza, não é mesmo? Que tal perder menos tempo com situações simples que acabam dando dor de cabeça? Um exemplo é quando o chuveiro entope, ai vai uma dica super prática: para desentupir um chuveiro de metal, basta colocá-lo para ferver em ½ xícara de vinagre com 1 litro de água por 15 minutos e se for de plástico, deixe-o de molho em partes iguais de vinagre e água quente.

No caso de ralo entupido com gordura na cozinha, coloque uma xícara de sal e outra de bicarbonato de sódio no local e derrame uma chaleira de água quente por cima. Isso irá dissolver a gordura em poucos minutos. O sal também pode ser aplicado nos tapetes! Jogue uma quantia generosa de sal e após 1 hora aspire, o sal deixara as cores bem vivas, além de tirar mancha de lama molhada em 15 minurtos.

E para manter o banheiro sempre fresco e cheiroso? Basta colocar um pedaço de papel aromatizado na cesta de lixo ou espirre um pouco de seu perfume na lâmpada, se for do tipo incandescente, quando a luz estiver acesa, o calor exalará o aroma por todo o recinto.

Para tirar marcas de salto do assoalho é apagá-los com borracha de lápis ou uma pequena dose de querosene. Para mulheres que fumam, ou convivem com fumantes para livrar a casa do cheiro de fumaça é sacudir uma toalha umedecida em círculos pelo ambiente ou colocar pequenas vasilhas com vinagre nos quatro cantos do cômodo em que os fumantes estejam concentrados.

São pequenas dicas que ajudam a manter a casa sempre em ordem de forma rápida e sem estresse. Além disso, quanto menos tempo você gastar com as tarefas do lar, mais tempo terá para passar ao lado de sua família e amigos. 

 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template