10 agosto 2010

Chá de cada dia

Eles ajudam na ressaca, regulam a mestruação e são os melhores acompanhantes para seu biscoito.



Erva-cidreira: é usada como calmante e indicada para o alívio do estresse. Ainda têm ação anti-inflamatória e diminuem a pressão.

Efeitos colaterais: devem ser usadas com cuidado por pessoas que tomam medimentos hipnóticos, porque podem potencializar o efeito sedativo.

Branco, preto e verde: aceleram o metabolismo e prometem um emagrecimento rápido, mas meio amargo.

Efeitos colaterais: são contraindicados para pessoas sensíveis à cafeína, hipertensas e com quadro de arritmia. Gestantes não devem consumir essas bebidas. Para elas, só chá de bebê!

Carqueja: auxilia na digestão, ajuda a conter piriri, , além de ter função diurética.

Efeitos colaterais: se tomada em excesso, pode causar queda de pressão e problemas no fígado.

Camomila: tem efeito calmante, reduz gases, purifica o sangue, ajuda na digestão, trata inflamação de pele como a acne (basta aplicar o chá na área afetada) e regula o ciclo mestrual.

Efeitos colaterais: deve ser evitada por quem sofre sonolência, mas ninguém acordou para confirmar essa informação.

hortelã: reduz gases estomacais ou intestinais, regula o cliclo mestrual, combate febre...Além disso, o mentol é absorvido pelo sistema repiratório, aliviando sintomas de resfriado.

Efeitos colaterais: pessoas com refluxos gastroesofágico devem passar longe.

erva-doce: elimina gases, é laxativa e tem efeito expectorante. Em mães que estão amamentando, ajuda na produção de leite.

Efeitos colaterais: mantenha fora do alcance de crianças - pode causar convulsão.

Boldo: santo remédio pós-ressaca-mostro, protege o fígado contra os danos causadores por substâncias tóxicas e radicais livres. Eles diminui a acidez no estômago e digere as gorduras no intestino.

efeitos colaterais: se ingerido em excesso, pode causar problemas neurológicos, já que possui uma substência que age no sistema nervoso central.
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template