17 dezembro 2010

Cuidados Com os Cabelos no Verão

Verão, sol, praia, mar, sal, areia, piscina! Haja cabelo que aguente, não é mesmo? Que tal aproveitar o verão sem sofrer os danos causados pelo verão, dicas que também podem ser aproveitadas pra quem frequenta muito clubes e praias durante o ano!

Mantenha os cabelos sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia, então para evitar lave sempre seus cabelos.

Enxágue bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Evitando os danos aos fios causados pela salinidade ou por elementos como cloro usados na água da piscina.


Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e prendê-los vai arrebentar seus cabelos. Espere secar e prenda depois.

Água fria na hora de lavar os fios. Isso faz com que o couro cabeludo não produza tanto sebo, e os cabelos ficam mais soltos.

Proteja seus cabelos contra as radiações solares. Não é só a pele que precisam de proteção, os cabelos também sofrem com os danos causados pelo sol. O Sol em excesso deixa os frios mais fracos, quebradiços e sem vida. Aposte em produtos com fator de proteção solar, lave seus cabelos com esses produtos antes de se expor ao sol e leve também um creme para pentear com FPS e um pente de dentes largos na bolsa.


Usar leave-in com filtro solar. Cosméticos com filtro solar também costumam ter em sua fórmula um derivado de silicone, que protege as madeixas dos danos causados pelo sal da água do mar e do cloro da piscina.



Use xampus à base de silicone e ceramidas. Eles formam uma camada protetora que preservarão mais a cor.



Mantenha-os sempre Hidratados. Apesar da maior umidade relativa no ar e da exposição à água, no verão os cabelos tendem a ressecar. Hidratá-los semanalmente é um passo indispensável.

Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.


Usar xampus menos agressivos. Esses produtos têm pH neutro e não retiram muito a camada de proteção do couro cabeludo, responsável pela força, brilho e maciez dos fios. Essa identificação vem na própria embalagem do shampoo.
Evitar o uso de secadores. Se isso não for possível, não se esqueça de usar protetores térmicos antes de iniciar a secagem. Eles minimizam os efeitos do calor sobre o cabelo.


Abuse da ingestão de cenoura e tomate. esses alimentos garantem brilho e hidratação para os cabelos.

Você pode usar manteiga de karitê. Ela é perfeita para hidratar, baixando o volume e dando brilho.






Evite abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.




 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template