14 janeiro 2011

O aplicador certo para o efeito certo!

Para alongar

Para conseguir este efeito, a maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, indica os aplicadores mais finos, com menos cerdas, que alongam mais os cílios. “Além de terem poucas cerdas, elas são mais curtas”, lembra.

Para dar volume

”Os aplicadores indicados para dar volume são aqueles com bastantes cerdas”, explica a maquiadora.  A Lancôme tem um modelo que funciona oscilando (há uma bateria interna). O mecanismo ajuda a aplicação e também dá mais volume.

Olhos pequenos

Segundo a maquiadora, não existe regra. “Mas o essencial é pegar os cantinhos e os cílios de baixo”, diz. Ela indica os aplicadores tipo ouriço, lançados pela Givenchy, que ajuda a acessar os todo o olho.

Para curvar

“O curvex deve ser usado por quem tem os cílios muito retos, difíceis de curvar", diz a maquiadora. "Mas, nunca use depois do rímel, pois pode fazer os cílios quebrarem.” Além disso, existem aplicadores com função de ajudar na direção dos cílios, fazendo com que eles se curvem.

Retirar o excesso

Existem truques pare perceber este excesso. “É só perceber se aparecem as bolinhas nos cílios, ou se os cílios grudam muito uns nos outros. Aí o ideal é passar a escovinha com cuidado para tirar o excesso e logo depois da máscara”, diz. Ou seja, antes de secar.



















 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template