03 fevereiro 2011

Filme e a moda - Part. 1

Bonequinha de Luxo, de 1961






Um clássico dos anos 60. Audrey Hepburn e sua filmografia são um dos maiores legados do cinema para a moda contemporânea. Esse DVD também tenho. O filme é simples, mas envolvente!

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, de 1977





Esse filme lançou moda. Chamado de BOYISH, um estilo ameninado, roupas masculinas é moda ate os dias de hoje!

Procura-se Susan Desesperadamente, de 1985








Esse filme fez história na vida de Madonna e no mundo da moda. Quem viveu o ague dos anos 80, sabe do que estou falando.

Blow Up - Depois Daquele Beijo, de 1966






O filme prova que nos anos 1960 os jovens ingleses já inventavam moda! As minissaias, botas altas e vestidos coloridos e estampados bombaram em Londres (e no mundo) depois da estreia do filme. Mostra os bastidores da vida de modelo na Londres dos anos 60.  

O Diabo Veste Prada, de 2006






O filme mostra os bastidores de uma redação de uma revista de moda, com todo seu glamour e intrigas. Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, foi inspirada numa personagem da vida real: Anna Wintour, editora da revista Vogue América. Eu tenho o DVD desse filme, é bem mamão com açúcar, mas muito bom!



Flashdance, de 1983






Se você ainda não viu esse filme, com certeza já deve ter ouvido falar sobre. O filme conta a história de uma dançarina que quer ser famosa a qualquer custo. Marcou a moda com o figurino bem extravagante, bem anos 80, com peças como as polainas e as ombreiras, eram o tem-que-ter da época.
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template