20 fevereiro 2011

Organizando os sapatos


O ideal é que o sapato seja conservado em seu aspecto original, mas todo mundo sabe o quanto é difícil achar uma maneira de deixá-los sempre bonitos e que ele dure bastante tempo, ainda mais quando é aquele sapato favorito! Pois aqui vai a solução, que é super simples e vai te ajudar na hora de escolher e você não vai ter aquela surpresa de encontrá-lo todo danificado ou mofado!


1º Livre-se do que não usa mais. Não tenha dó de separar aqueles sapatos/sandálias que você não usa mais ou que já não estão em condições de uso... Não pense duas vezes em jogar fora ou doar.

2° Deixando com aspecto de novo. Para limpar sapatos brancos uma ótima dica é usar removedor de esmaltes. Essa técnica deixará seus sapatos bem brancos e com aspecto de sapato novo. Nuca use removedor em sapatos de plástico, como a Melissa. Se você passar graxa incolor (graxa de petróleo) em sapatos de verniz eles ficarão muito mais brilhantes. Na hora de escolher produtos para engraxar sapatos, opte por embalagens com aplicador acoplado. São mais fáceis de utilizar e evitam o incômodo de ficar com as unhas cheias de graxa.

3º Para o sapato secar mais rápido. Após engraxar, deixe secando naturalmente na sombra e em ambiente arejado. Para retirar o excesso de água, use papel de jornal por dentro do calçado ou pode ser papel absorvente, popularmente conhecido como papel toalha! E jamais coloque o calçado ao sol ou atrás da geladeira, pois uma secagem violenta pode provocar o endurecimento do couro, podendo até distorcer o formato do sapato. Além disso, as solas podem descolar ou amolecer, encolher ou se deformar.

4° Organizando no guarda-roupa. Guarde seus sapatos em caixas transparentes com ventilação. Assim você ganha espaço empilhando os pares, além de facilitar a identificação dos calçados. Ou você pode usar capas de tecidos, eles garantem a respiração dos calçados, evitando a proliferação de fungos.
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template