12 julho 2011

Como usar mocassim e Oxford.

Tá todo mundo usando! Pra todo lado que eu ando, vejo alguém usando mocassim ou Oxford. Acho lindo, mas também acho difícil combinar. Mas depois dessas dicas, ficou mais claro como usar e saber o que combina. Veja:


MOCASSIM COM...

CALÇAS:
Na foto: SarahGolestanehAlexandra Carmen
>> Para um visual chique: invista na calça de alfaiataria com a barra dobrada. Se quiser dar uma quebrada no social, na parte de cima opte por uma t-shirt ou regata podrinha. Fica um charme! 
>> Para um visual mais feminino: se jogue na calça skinny e na legging, outra dica boa é combinar o mocassim cor camelo (caramelo) com estampas florais. 
>> Para um visual despojado chic: se jogue no mocassim branco combinado com roupas em tons náuticos (marinho, branco, vermelho) e claro, na clássica estampa navy.

SAIS e VESTIDOS:

Na foto: Alexa Chung / Sarah / Kate Boshworth / Claire / Stylesightings
>> Para um visual romântico: troque sem medo a sapatilha pelo mocassim e se jogue em vestidinhos bem fluidos e com estampas leves. Com saia godê e drapeada também super funciona!

>> Para um visual descolado: combine com saia comprida e regatinha. Com saia tulipa também fica incrível! Só não se esqueça do cintinho marcando a cintura!
>> Para um visual cool: invista no mocassim preto, porém aqui esqueça dos tecidos fluidos e invista nos recortes que valorizem as formas, como o vestido de Alexa Chung, caso contrário a produção tende a ficar masculina demais.

SHORTS:

Na foto: Kate Boshworth / Coury / Alexandra / Bebe
>> Para um visual vintage: combine com macacões curtinhos, ele injeta no look uma pegada original e descolada.


>> Para um visual urbano: combine com short jeans de todos os tipos, ou mesmo com o de couro (super tendência!). T-shirts e cardigãs moderninhos complementam o visual, e nos pés mocassins coloridos injetam uma bossa a mais!

>> Para um visual esport chique: invista em short de alfaiataria, arrematado com cintinho fininho e camisa, pólo ou uma blusinha delicada. 


OXFORD COM...


CALÇA:


Na foto: Olivia Palermo, Sienna Miller e Whitney Port
Na hora de combinar oxfords com calças, preste atenção. É importante que seja bem sequinha: jeggings, skinnys e as famosas leggings. Se for uma peça mais larga, é preciso dobrá-la na barra, como fez a Whitney Port. Do contrário, o look pode ficar exageradamente masculino. Dica: com calça cenoura também super funciona!


VESTIDO:


Na foto: Blake Lively, Isabella Fiorentino e a blogueira Alix
Deixe um pouquinho de lado a sapatilha e invista na combinação vestido + oxford. Para os dias de frio, meia-calça e blazer. As baixinhas podem se jogar nos modelos nudes, que alongam a silhueta. Vestidinhos com cores básicas ficam uma graça com oxfords coloridos e com estampas florais!


SAIA e SHORT:


Na foto: Olivia Palermo, Sienna Miller e Alexa Chung
Na hora de combinar o oxford, pense em peças bem femininas. Saias fluidas lisas ou com estampas fofas (tipo liberty), shortinhos de todos os estilos (a gente super aposta no scalloped igual ao da Sienna Miller!).


Fonte: GLOSS
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template