02 julho 2011

DIY: ECOBAG



Usar uma ecobag na hora de fazer as suas compras, de carregar livros ou material de trabalho e até de ir para a praia pode ser, além de sustentávelprático. Ela está presente cada vez mais em ruas, feiras e supermercados do mundo. Porém, para ter uma versão exclusiva da sua sacola reutilizável não é preciso gastar tanto dinheiro. Basta transformar uma peça que, com certeza, você já tem no seu guarda-roupa.
A artista Delia Randall ensinou como criar uma versão resistente e adorável. Só é necessário umacamisa de malha velha, pode ser até aquela cheia de furos de traça ou com manchas de que nunca mais foram usadas. Vão parecer até mais descoladas. “Não sou a pessoa mais verde do mundo, mas acredito que devemos cuidar do nosso planeta, e o principal ponto é tentar”, diz a criadora da arte.
Veja abaixo o passo-a-passo e contribua com o fim do uso das sacolinhas plásticas.

PASSO 1:
Pegue a camiseta velha, e vire-a do lado avesso. Desenhe o formato que você deseja obter na bolsa –oval, quadrada, retangular. O  tamanho é você quem escolhe.

PASSO2:
Corte atravessando ambas as camadas do tecido para que você tenha duas peças idênticas. Você pode deixar a bainha da camiseta intacta ou cortá-la fora.
PASSO 3:
Junte as duas camadas. Em seguida costure a borda de uma na outra. Deixe a abertura do saco intacta.
PASSO 4:
Para evitar desgaste, com uma linha mais grossa aplique pontos em zigue-zague na parte estreita da borda.
PASSO 5:
Use uma régua e caneta esferográfica para desenhar os traços. Importante: deixe um espaço dequatro centímetros a partir do topo para o início das marcações.
PASSO 6:
Use uma tesoura ou um estilete. Corte os espaços entre as linhas demarcadas. De preferência, deixe um espaçamento de 2 cm de um corte para o outro.
PASSO 7:
Estique a sua bolsa.


FONTE: Greenvana

 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template