26 julho 2011

Para uma pele saudável.


Alimentos naturais podem livrar sua pele da oleosidade e, consequentemente, da acneAbacate, tomate, lentilha e mel podem funcionar como preventivos e até secantes da famosa espinha. Esse problema não se restringe aos adolescentes. Muitos adultos ainda passam por essa experiência, mesmo depois de anos.
Apesar do bombardeio comercial na venda de produtos industrializados anti-acne, opte pelo que a  “mãe natureza” pode oferecer. Ótimos compostos podem ser encontrados em frutas e verduras, além disso o seu bolso vai agradecer a economia.  No blog do livro Gorgeously Green, a autora Sophie Uliano dá dicas de como se livrar da acne à base de uma dieta saudável.



Para começar esse combate, compre muitas frutas e verduras de preferência orgânicas. Elas vão fortalecer a sua pele e remover o excesso de oleosidade

Mas entre todas as frutas o mais importante para o combate da acne é o abacate: ele contém vitamina E, que combate a oleosidade da pele, mantendo-a mais firmerígida e protegida. A autora também sugere azeite de oliva, nozes, manteiga de amêndoa, lentilha, sementes de abóbora ou girassol e  feijão como remédios naturais para esse problema.


Mas se você preferir um resultado mais rápido e instantâneo, faça a máscara de tomate.  A fruta contém substâncias ácidas que ajudam na remoção do excesso de oleosidade, produzidos pelas glândulas sebáceas que são responsáveis pela obstrução dos poros.
Você vai precisar somente de um tomateEsmague ou divida ele em fatias muito finas, depois coloque-o sobre a face previamente lavada ou se preferir apenas sobre o local com a acne.
Depois Deixe atuar durante cerca de 10 minutos, após os quais deverá retirar tudo muito bem, com ajuda de água.
Convém estar deitada durante a aplicação da máscara, sob pena da sua roupa poder ficar toda suja com algum bocado de tomate que eventualmente caia!
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template