16 agosto 2011

Como Usar Calças

As calças aparecem com tudo nesta e nas próximas estações. Não importa qual modelagem: pantalona, flare e mais curtinhas, elas não poderão ficar de fora do guarda-roupa feminino.

BICOLOR:
 



É preciso muita atenção às proporções do próprio corpo para aderir à moda. Listras claras na parte externa da coxa aumentam o quadril enquanto o aposto é mais amigável e afina a silhueta.

FLARE:


Nada mais é do as famosas calças boca de sino. Lembra delas? São lindas, mas não esqueça de equilibrar a produção.

Top: já que esse modelo é bem colada às coxas, fica melhor com tops mais soltinhos, como as camisas de cetim, seda ou cambraia de algodão. Colocar a blusa por dentro da calça deixa o conjunto mais elegante, mas também ressalta o quadril. Ou seja, se o seu não for estreito, jogue um blazer ou cardigã por cima e resolva o problema!

Pés: saltos altíssimos ajudam a alongar a silhueta. Melhor ainda se ficarem escondidos pela barra, que deve ficar rente ao chão.

PANTALONA:



As pantalonas fizeram sucesso nos anos 1970, assim com a Flare. Qualquer pessoa pode usar, mas toda mulher precisa prestar atenção no volume e peso da calça. Para o bem da sua silhueta, prefira tecidos de peso que não armem como um balão.

Top: na hora de compor seu look, deixe a abundancia de pano por conta das pantalonas e escolha peças mais secas para a parte de cima. Não precisam ser justinhos, mas tops leves, por dentro da calça não roubam a cena e garantem protagonismo à calça.

Pés: mesmo que as barras do momento sejam bem longas, quase toquem o chão e escondam os sapatos, nada de sandálias baixas ou sapatilhas, saia de casa com seus saltos mais altos. Quanto mais alongada, mais elegante. É este, inclusive, o ponto mais favorável!

E as baixinhas? calças mais justas em cima que abrem mais próximas a barra ou as bem amplas que se confundem com as saias longas são as mais indicadas.

CURTINHAS:

Não é só de calças amplas que será feita a próxima temporada. Mais estruturada, afunilada e com barra pela altura da canela.

Top: acompanham bem camisas mais molengas ou tops ajustados (para estes, prefira as calças de cintura alta, fica mais elegante).

Pés: valem dos flats aos saltos altíssimos. Para ficar seguir com as tendências, mocassins, slippers ou anabelas são boas alternativas.

E as baixinhas? O modelo cropped é ótimo para as longilíneas, mas delicado para as mais baixinhas. Cuidado para não cortar o corpo em várias linhas horizontais e achatar a silhueta; o melhor é usar calça e sapato no mesmo tom, ou então escolher calçados nude, próximos à cor da pele, dando a sensação de pernas alongadas.


Fonte: Chic - Gloria Kalil
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template