01 setembro 2011

Sobre penteados I

"Querida, por favor me ajude! 
Tenho um casamento no próximo sábado, dia 3 de setembro e ainda não sei que penteado usar. Gosto dos meus cabelos bem lisos, mas pensei em fazer cachos meio soltos com babyliss. Por favor, me sugira penteados de cabelos soltos. Muito obrigada! " @JulianaCECmpc


----

Realmente, é muito difícil escolher um penteados! Sempre rola uma dúvida do que usar, se irá ficar bonito, se combina etc. Depois de muita pesquisa, achei várias dicas e por isso dividi em dois posts. Hoje falo sobre qual penteado combina com qual tipo de rosto: 




Rosto Redondo
O objetivo deve ser aquele de alongar o rosto. Para conseguir tal efeito, deixe que as madeixas cubram parcialmente as maçãs do rosto e maxilar. Evite penteados que deixem os lados da cabeça descobertos. Outro truque é deixar a parte do alto da cabeça mais alta e a franja, também deve partir do alto da cabeça, deixando descoberto alguns centímetros da testa, que vai ficar parecendo maior.


Rosto Quadrado
Aqui o objetivo é suavizar os traços. Evite o cabelo repartido no meio, cabelos lisos e puxados para trás, na direção da nuca. Prefira um penteado com movimento, que escorra em direção às maçãs do rosto e maxilar, disfarçando a forma quadrangular do seu rosto. Se cortar os cabelos, evite os cortes geométricos, optando por um corte “jogado de lado”, que suaviza a expressão.



Rostos triangulares
Com a base do triângulo no alto da cabeça, você vai precisar de um penteado que alargue a parte de baixo do rosto. Nesse caso, os cabelos repartidos no meio garantem o efeito, com o corte médio – tipo chanel- , as pontas terminam exatamente no meio do rosto alargando a zona. Se o corte é curto, melhor que seja cuidadosamente “despenteado” e que cubram as bochecas. Evite orelhas e testa descoberta. No caso de rosto com um triângulo invertido, ou seja, com a base voltada para o alto, o penteado ideal é aquele que da volume ao alto da cabeça e dos lados. Evite orelhas descobertas, cabelos lisos e penteados presos sem tudo para trás.


Rostos Longos
O comprimento ideal é até o queixo, e com volume dos lados. Os cabelos escuros ganham vida com pequenas mechas mais claras. Quem tem o queixo proeminente deve evitar franjas geométricas , cabelos repartidos ao meio e o corte reto.

Independente do tipo do rosto, alguns conselhos que podem te ajudar a decidir o tipo de penteado que mais vai combinar com o seu estilo:

Cabelos longos: evite se você tem mais de 30 anos, é baixinha e robusta. Os cabelos longos achatam ainda mais a silhueta.

Franjas: aumentam olhos que já são grandes e diminui os pequenos. Por outro lado, a franja que parte do meio da testa ajuda a disfarçar uma testa curta mas o contrario não funciona.

Óculos: quem usa óculos de grau deve evitar penteados totalmente presos, que deixam a fisionomia ainda mais seria e pesada. Um penteado solto, com bastante movimento, ajuda a deixar mais leve o visual.

Baixinhas: se tiver que prender, prenda os cabelos no alto da cabeça; você vai parecer mais alta. Já as altas podem prender os cabelos na altura da nuca.

Pescoço curto: nada de franjas e cabelos presos para trás.

Selecionei algumas fotos que achei interessantes e que podem ajudar a ter uma ideia do que usar nos cabelos:



















Fotos: google.com
Fonte: Das Marias
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template