11 fevereiro 2011

Filme e a moda - Part. 2

Sex and the City, de 2008






Todas as personagens servem como referência de moda, cada uma no seu estilo! A figurinista Patrícia Field, responsável pelo guarda-roupa das quatro amigas nova-iorquinas, carimbou seu passaporte dentro da indústria da moda e do cinema graças ao bom humor, à precisão, à ousadia e à originalidade dos looks desfilados sobretudo por Carrie, Sarah Jessica Parker, ao longo da série. Por causa disso, Patrícia tornou-se uma das profissionais mais influentes da moda atual. Um seriado idiota que virou filme mais idiota ainda. Única coisa que tenho a dizer!

O Talentoso Mr. Ripley, de 1999






Toda elegância dos anos 50. Não é à toa que ele foi indicado ao Oscar de melhor figurino!

A Culpa é do Fidel, de 2006








O filme se passa nos anos 70. Também é indicado para quem se interessa por moda infantil vintage. Elegância típica parisiense.

Meu Primeiro Amor, de 1991








Esse é clássico! Sessão da tarde total! Um filme ate gostoso de ver. Uma rara referência no cinema sobre a moda infantil dos anos 1970.

September Issue, de 2009








O documentario mostra o trabalho de Anna Wintour na Vogue e como a principal edição do ano é feita, com toda aquela correria! É muito bom e dá pra ter uma boa noção, ate mais que o filme O diabo veste prada!

Flor do Deserto, de 2009








O filme mostra a história real de modelo somali, Waris Dirie, que foi uma das modelos mais requisitadas do mundo fashion durante os anos 1980 e 1990. Filme triste, mais lindo!!!!

Hair, de 1979








Na época que esse filme foi lançado, o movimento hippie. Nesse caso foi uma expressão da moda! Filme muito divertido, muito bom! Um clássico!

Prêt-à-porter, de 1994








O filme gira em torno da apresentação das novas coleções na semana da moda em Paris. Com muitas intrigas e assassinato. No filme, vários personagens do mundinho fashion interpretam a si mesmos. Eu não vi o filme, mas pelo trailer dá pra saber que é bom!
 

Desire.of.Shadows Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template